Login Associado

Notícias

ABERTURA DO EVENTO – BIOMEDICINA IN RIO

05 jun
ABERTURA DO EVENTO – BIOMEDICINA IN RIO

Tem início o maior congresso regional de Biomedicina

Biomedicina in Rio recebe 3 mil pessoas no Riocentro em inovador evento
Aconteceu ontem, dia 2, no palco principal da arena do centro de convenções Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, a cerimônia de abertura do  l Congresso Regional de Biomedicina, VII Encontro Carioca de Biomedicina e I Congresso de Saúde Estética.
Especialmente convidados, os doutores Silvio Cecchi (presidente do Conselho Federal de Biomedicina), de Dácio Eduardo Leandro Campos (presidente do Conselho Regional de Biomedicina 1° Região), Dr. Claudio Lobo (presidente da Associação Brasileira de Biomedicina) e o de.Daniel Pereira Reynaldo (conselheiro do Regional 1 presidente da Associação carioca e Capixaba de Biomedicina) lembraram na ocasião a importância do evento para a profissão e o crescimento da categoria.
Agradecendo a presença, destacaram os anos de luta e as inovações que estão por vir.
Em seguida, aconteceram as entregas de certificados e placas a autoridades e profissionais do município em agradecimento pelo reconhecimento e apoio à categoria, verificados especialmente durante o período da pandemia pela COVID- 29.
Também o delegado de Ourinhos, dr. Luciano Lobo Gatti, coordenador do curso de Biomedicina do Centro Universitário Ourinhos – UniFio, recebeu certificado em reconhecimento à regularidade de docentes inscritos e em situação regular na autarquia. A iniciativa faz parte de um projeto que envolve as IES em valorização à profissão.
Em um momento de muita emoção, colaboradores do CRBM1 prepararam uma homenagem ao presidente da autarquia, dr. Dácio Eduardo Leandro Campos, pelos 50 anos de profissão, destacando a sua contribuição à Biomedicina e trajetória de sucesso. Foi entregue placa comemorativa pela data.
O público que lotou a arena principal teve a honra de assistir à videoconferência com o Dr. Bruce Alberts, reconhecido profissional e autor de livros, que destacou a alegria de ver os profissionais e estudantes prestigiando o evento.
O encerramento aconteceu com a apresentação de bateria de escola de samba do Rio de Janeiro, que animou a noite durante o coquetel servido aos congressistas.
As atividades prosseguem no final de semana com palestras, simpósios satélites, exposição de trabalhos (painéis), o chamado Room Experience (imersão em áreas como toxicologia, perícia criminal, vacinação e perfusão extracorpórea) e visitação à feira.
A programação completa está disponível no site oficial: www biomedicinainrio.com.br. confira!
Acompanhem o evento em nossas redes sociais!

Compartilhar

Outras notícias

03 abr

Biomedicina Estética em destaque na Casa do Biomédico

Biomedicina Estética em destaque na Casa do Biomédico    No próximo sábado, dia 6, a Casa do Biomédico ‘Wilson de

12 mar

Qualidade e confiabilidade: Eu confio no laboratório

Qualidade e confiabilidade: Eu confio no laboratório Como forma de conscientizar a sociedade sobre a importância dos laboratórios de análises

08 mar

Programa de pós-graduação digital em Técnicas e Pós processamento em Ressonância Magnética – 25% de desconto para associados APBM

Estão abertas as inscrições para o programa de pós-graduação digital em Técnicas e Pós processamento em Ressonância Magnética. Inscreva-se em:

08 mar

Pós-graduação digital em Técnicas e Pós – processamento em Tomografia Computadorizada. – 25% de desconto para associados APBM

Estão abertas as inscrições para o programa de pós-graduação digital em Técnicas e Pós processamento em Tomografia Computadorizada. Inscreva-se em:

05 mar

Arboviroses e Covid-19

    Infecções potencialmente graves como a dengue, a zika, a chikungunya e a covid-19 podem iniciar com sintomas semelhantes,

23 jan

Convocamos você a participar do lançamento de mais uma campanha de valorização dos laboratórios

Prezado associado, A Associação Paulista de Biomedicina tem um convite muito importante a lhe fazer: convocamos você a participar do

ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE BIOMEDICINA – APBM, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 00.575.711/0001-94, fundada em 16 de setembro de 1994, com sede e foro na cidade São Paulo – SP, na Avenida Lacerda Franco, nº 1073, Cambuci, CEP 01536-000, São Paulo – SP.

AVISO DE PRIVACIDADE