Login Associado

Notícias

2023 – Como tornar meu ano mais produtivo e realizador para o mercado de trabalho

07 dez
2023 – Como tornar meu ano mais produtivo e realizador para o mercado de trabalho

Na ultima década a biomedicina cresceu vertiginosamente em numero de profissionais. Nos principais sites de consulta podemos verificar que as noticias apontam a Biomedicina como a profissão do futuro; para nós o futuro é agora!

As opções de habilitação são muitas e isso torna a jornada profissional mais maleável para escolhas, mas a escolha deve ser bem pensada e pesquisada. Adequar seu perfil pessoal a habilitação desejada é necessário, verificar suas habilidades pessoais aliadas ao entendimento das noções básicas de gestão são um diferencial.

As empresas e instituições de saúde não só buscam, mas necessitam de profissionais capacitados, que tenham especialização, postura ética e saibam se comunicar e agir de maneira efetiva principalmente nos diversos problemas do dia a dia. Para além da prática humanizada, é importante que o profissional se interesse por atualizações e entenda que o constante desenvolvimento é necessário em muitos sentidos, tanto para a manutenção das atividades, quanto para o crescimento pessoal.

O avanço tecnológico trouxe inúmeras mudanças para a saúde e vai continuar influenciando o mercado de trabalho. A inteligência artificial sendo aplicada nos diversos seguimentos da saúde vem a ser um grande aliado do profissional da saúde, facilitando diversas tarefas. Hoje temos pacientes mais contextualizados sobre seus casos, serviços automatizados e a emissão simplificada de documentos.

É possível o profissional encontrar o sucesso no mercado de trabalho, mas não só pelo esforço, e sim pela busca do autoconhecimento e dos pontos fortes. Buscar o entendimento do seu perfil e Investir em você deve ser seu principal objetivo.

O mercado trabalho atualmente oferece oportunidades em grande escala para os biomédicos trabalharem em empresas, laboratórios, clínicas e hospitais, sendo que a maioria dos profissionais atua nas análises clínicas, Biomedicina Estética e no diagnóstico por imagem. Áreas com muito valor agregado são as que envolvem tecnologia com amplo espectro de conhecimento.

Segundo o site da Forbes, antes da pandemia, a prioridade era geralmente contratar funcionários que criassem organizações eficientes. Durante a crise sanitária e na pós-pandemia, a ênfase mudou firmemente na direção da resiliência. Embora possuir habilidades redundantes ou sobrepostas possam ter sido vistas anteriormente como algo ineficiente, hoje elas são vistas como uma precaução sensata.

O preparo na formação, investir na capacitação e aprimoramento será o diferencial para o mercado de trabalho; a escolha assertiva de cursos de capacitação e aprimoramento são essenciais, busque, antes de aderir a um novo curso,  informações importantes para sua avaliação se efetivamente o curso trará algo novo ou uma evolução na sua carreira, evite fazer cursos somente para encorpar seu currículo. Otimize seu tempo para gasta-lo com o que realmente fará a diferença.

Desejamos a todos um 2023 realizador!

APBM

 

Compartilhar

Outras notícias

03 abr

Biomedicina Estética em destaque na Casa do Biomédico

Biomedicina Estética em destaque na Casa do Biomédico    No próximo sábado, dia 6, a Casa do Biomédico ‘Wilson de

12 mar

Qualidade e confiabilidade: Eu confio no laboratório

Qualidade e confiabilidade: Eu confio no laboratório Como forma de conscientizar a sociedade sobre a importância dos laboratórios de análises

08 mar

Programa de pós-graduação digital em Técnicas e Pós processamento em Ressonância Magnética – 25% de desconto para associados APBM

Estão abertas as inscrições para o programa de pós-graduação digital em Técnicas e Pós processamento em Ressonância Magnética. Inscreva-se em:

08 mar

Pós-graduação digital em Técnicas e Pós – processamento em Tomografia Computadorizada. – 25% de desconto para associados APBM

Estão abertas as inscrições para o programa de pós-graduação digital em Técnicas e Pós processamento em Tomografia Computadorizada. Inscreva-se em:

05 mar

Arboviroses e Covid-19

    Infecções potencialmente graves como a dengue, a zika, a chikungunya e a covid-19 podem iniciar com sintomas semelhantes,

23 jan

Convocamos você a participar do lançamento de mais uma campanha de valorização dos laboratórios

Prezado associado, A Associação Paulista de Biomedicina tem um convite muito importante a lhe fazer: convocamos você a participar do

ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE BIOMEDICINA – APBM, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 00.575.711/0001-94, fundada em 16 de setembro de 1994, com sede e foro na cidade São Paulo – SP, na Avenida Lacerda Franco, nº 1073, Cambuci, CEP 01536-000, São Paulo – SP.

AVISO DE PRIVACIDADE